No decorrer do ano de 2022 a Seawoman candidatou-se a diversos apoios para continuar a desenvolver o Projeto Vela+, um projeto social de promoção da atividade física regular e estilos de vida saudável através da vela, para pessoas com mais de 55 anos.

Um dos projetos tinha em vista a internacionalização do Vela+, levando a outras cidades europeias o programa de atividades Vela+, promovendo a ligação dos habitantes da cidade com o seu rio ou mar.

Projeto Vela+ em 2023 vai decorrer em Lisboa e Pisa e será apoiado pela União Europeia

Após 7 anos de atividade o Projeto Vela+ foi reconhecido internacionalmente e irá ser apoiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia que neste ano de 2023 será desenvolvido nas cidades de Pisa (Itália) e Lisboa (Portugal) com o apoio local do Porto de Lisboa e Porto de Pisa. A congénere da Seawoman que irá desenvolver localmente o projeto é a Associação Second Star Sailing que desde 2018 desenvolve atividades de promoção da vela feminina.

Durante os próximos dias serão apresentadas as atividades previstas para este ano e serão abertas as inscrições para os trimestres de atividades!

Estejam atentos!